Seguro de Saúde Empresas

Seguro de Saúde Empresas – Apólices de Grupo

“A vida está cheia de surpresas.
O Seguro de Saúde Empresas, não tem de ser uma delas”

A GIANT Seguros selecionou, neste produto, uma rede clínica para a gestão e processamento de sinistros. Esta Rede Clínica é uma das principais redes existentes em Portugal, tendo convenção com todos os principais hospitais privados, bem como uma presença nacional em cerca de 17.000 prestadores clínicos das várias especialidades.

Tendo presente a tipologia de condições do seguro de saúde dos Clientes GIANT Seguros, a Seguradora procurou corresponder aos interesses dos Colaboradores das Empresas Clientes da GIANT Seguros, e respectivos Agregados Familiares, compostos por Cônjuges e Filhos, permitindo-lhe o acesso a cuidados de saúde médicos através de um plano de coberturas misto.

Este modelo de cobertura conjuga o regime de prestações convencionadas e com o de prestações indemnizatórias/reembolso, consoante a opção comum escolhida pelo universo de Colaboradores das Empresas Clientes GIANT Seguros.

Serviços Clínicos na Rede de Prestadores
A Rede de Prestadores é constituída por um conjunto de entidades fornecedoras de cuidados médicos, rigorosamente selecionadas, que vão desde os mais básicos às especialidades mais exigentes, de forma a garantir a maior qualidade dos serviços prestados. Para que tenha total confiança na utilização desta rede foram escolhidos médicos de elevada e reconhecida competência, e hospitais e clínicas com garantias de qualidade. Terá sempre toda a liberdade de escolha, podendo recorrer a outros que estejam fora. Se, por exemplo, o seu médico habitual não fizer parte da rede, poderá, caso entenda, continuar a recorrer aos seus serviços. Neste caso, terá de pagar o custo do ato médico, entrando automaticamente no regime de reembolso.

Terá sempre toda a liberdade de escolha, podendo recorrer a outros que estejam fora. Se, por exemplo, o seu médico habitual não fizer parte da rede, poderá, caso entenda, continuar a recorrer aos seus serviços. Neste caso, terá de pagar o custo do ato médico, entrando automaticamente no regime de reembolso.

A Linha Proteção Saúde
Esta linha telefónica tem como missão proporcionar um acompanhamento efetivo da saúde e acesso rápido a um conjunto de informação útil. Dá o acesso a uma série de serviços de apoio às pessoas seguras, como: o Serviço de Assistência ao Cliente, Pré-autorizações para determinados cuidados de saúde ou atos médicos, quer sejam realizados dentro ou fora da rede de prestadores, etc., desde que tenham sido contratadas as respectivas coberturas.

Entre em Contacto

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Coberturas e Capitais

Internamento 15.000€
Parto Não Incluído
Assistência Ambulatória 1.500€
Segunda Opinião Médica Incluído
Assistência às Pessoas Incluído
Acesso Rede Médica Incluído
Estomatologia Não Incluído
Médico ao Domicílio Incluído
Próteses e Ortóteses Não Incluído
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Coberturas e Capitais

Internamento 20.000€
Parto 2.000€
Assistência Ambulatória 1.500€
Segunda Opinião Médica Incluído
Assistência às Pessoas Incluído
Acesso Rede Médica Incluído
Estomatologia 300€
Médico ao Domicílio Incluído
Próteses e Ortóteses 1.000€ (200€ ortóteses oculares)
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Coberturas e Capitais

Internamento 55.000€
Parto 3.000€
Assistência Ambulatória 3.000€
Segunda Opinião Médica Incluído
Assistência às Pessoas Incluído
Acesso Rede Médica Incluído
Estomatologia 500€
Médico ao Domicílio Incluído
Próteses e Ortóteses 2.000€ (350€ ortóteses oculares)
Mais Informações Consulte manual do produto
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O Seguro Empresas – Proteção Saúde no Estrangeiro
No estrangeiro, o Seguro funciona através da cobertura Assistência às Pessoas, desde que não permaneça no estrangeiro por período superior a 60 dias.
Se em consequência de doença súbita ou acidente ocorrido no estrangeiro, durante o período de validade da apólice, necessitar de assistência médica, cirúrgica, farmacêutica ou hospitalar, a Seguradora suportará, até ao limite fixado, ou reembolsará, entre outras, as despesas médicas e cirúrgicas, farmacêuticas e de hospitalização, transporte ou repatriamento sanitário, acompanhamento durante o transporte ou repatriamento sanitário.

Garante a assistência em viagem no estrangeiro, nomeadamente, cancelamento e interrupção de viagem, atraso na recepção de bagagens, atraso no voo e perda de ligações aéreas.

Pretende um seguro de saúde mais barato?

Veja o nosso seguro de saúde LowCost. Aceda AQUI

Como Aderir ao Seguro de Saúde GIANT?

Por Telefone

Por Email

Por Fax

Por Correio

Avenida do Parque, Lote 137 B
2635-298 Rio de Mouro – Sintra

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Comparticipações , Co-Pagamentos, Franquias e Limites

Todos os Clientes do Seguro Saúde Low Cost poderão recorrer a qualquer Prestador da nossa Rede Médica e beneficiar de valores de Co-Pagamentos bastante reduzidos, tornando-se este contrato um verdadeiro Seguro de Saúde Barato. Confira:

Dentro da Rede

Internamento 10% mínimo 200€ e máximo 500€
Consultas 15€
Consultas ao Domicílio 1ª consulta, por anuidade, a cargo da Seguradora, restantes copagamentos 15€ consulta
Urgência (Triagem + Consulta) 37,50€
Análises Clínicas; Anatomia Patológica 10% – Min. 1,50€ por análise
Outros Exames Auxiliares 10% – Min 10€
Tratamentos e outras despesas Ambulatórias 10,00%
Parto 10%

Comparticipações (após co-pagamento) 

Internamento 90%
Ambulatório 100%
Parto 90%

Fora da Rede

Internamento 50% no Máximo de 6,75K
Consultas Máximo reembolsável por ato médico 40€
Consultas ao Domicílio N/A
Urgência (Triagem + Consulta) 37,50€
Análises Clínicas, Anatomia Patológica 10% – Min. 1,50€ por análise
Outros Exames Auxiliares 10% – Min 20€
Tratamentos e outras despesas Ambulatórias 10,00%
Estomatologia Máximo reembolsável por ato médico 40€
Parto 50% – K máximo 6,75€

Comparticipações (após co-pagamento) 

Internamento 50%
Ambulatório 50% (deduzido 20€ por cada acto medico)
Parto 50%

Podem ser revistos os períodos de carência caso já tenha em vigor (Transferência) outro contrato de Seguro de Saúde

Hospitalização (a) 90 dias
Ambulatório (a) 90 dias
Parto 365 dias
Estomatologia 90 dias
Acesso à Rede Médica Privada Sem Carência
2ª Opinião Médica 90 dias
Assistência ao Domicílio 90 dias
Rede Bem Estar Sem Carência
(a) Em relação a algumas situações especificas previstas nas Condições Gerais da Apólice, o período de carência poderá ser alargado para 365 dias.

Co-pagamento de 15 euros por consulta no domicílio, incluída na assistência médica em Portugal (Domiciliária). Garante, também, a assistência (Portugal) em caso de internamento hospitalar e assistência em viagem no estrangeiro em caso de acidente ou doença súbita.

CONDIÇÕES DE ADESÃO

As condições de adesão ao seguro dos Colaboradores das Empresas Clientes GIANT Seguros são as seguintes:
Dos Colaboradores e/ou Associados:
Os Seguro de Saúde Empresas são dirigidos a todos os Colaboradores e/ou Associados, cuja idade não exceda 64 anos de idade.
Do Agregado Familiar do Colaborador e/ou Associados:

  • Cônjuge ou equiparado desde que a sua idade não exceda 64 anos;
  • Filhos, enteados ou adoptados que não tenham completado o 24º aniversário (terão de ser incluídos todos, sem exceção, e não apenas um, caso existam mais filhos) e que não exerçam profissão remunerada, nem tenham contraído matrimónio ou enquanto abrangidos pelo regime de Segurança Social que regula a prestação de subsídio familiar a crianças e jovens e têm de reunir as condições definidas pelo conceito de Agregado Familiar, isto é viver com carácter de permanência, em comunhão de mesa com a Colaborador e/ou Associados, enquanto economicamente dependentes daquele.

A adesão dos Colaboradores e/ou Associados e de qualquer elemento do seu Agregado Familiar toma efeito a partir do dia 1 (um) do mês imediato ao da recepção, que não poderá exceder o dia 20 (vinte) de cada mês, do Boletim Individual de Adesão e após a aceitação pela Seguradora.

CONDIÇÕES DE ACEITAÇÃO

A aceitação dos Colaboradores e/ou Associados e respectivos Agregados Familiares ficará sujeita às disposições previstas em relação à data em que solicitar o respectivo pedido de adesão ao Seguro de Saúde e dependerá da análise, pelos Serviços Clínicos da Seguradora, do respectivo questionário clínico constante do Boletim Individual de Adesão, cujo preenchimento, sem exceção, é fundamental para o efeito.
Fica salvaguardado o direito da Seguradora de recusar a aceitação de qualquer pessoa segura por motivos fundamentados. Logo, as situações reveladoras de sequelas de acidentes e/ou doenças ou estados patológicos pré-existentes são susceptíveis de recusa ou de originarem um agravamento de risco.

CESSAÇÃO DAS GARANTIAS

As garantias cessam:

Para o Colaborador e/ou Associados
Na data em que deixe de ser Cliente GIANT Seguros ou, no máximo na anuidade em que complete 70 anos de idade.

Para o Agregado Familiar

  • Na data em que Colaborador e/ou Associados cesse o seu vínculo com a GIANT Seguros ou que solicite a rescisão da adesão do seu Agregado Familiar ou para:
  • O Cônjuge, no final da anuidade em que atinja 70 anos de idade:
  • Os filhos logo que deixem de beneficiar do esquema oficial que regula a concessão do direito a abono de família, no máximo, no final da anuidade em que completem 25 anos de idade.
  • Na data em que a apólice cesse a sua vigência, seja qual for a causa que determine essa cessação, e ressalvado o que se dispõe em matéria de denúncia do contrato por iniciativa da Seguradora.

PRÉMIO

O prémio é devido anual e antecipadamente. Podem estabelecer-se outras formas de pagamento.São permitidas formas de fraccionamento de prémios aplicando-se os respectivos encargos em vigor. Se o pagamento dos prémios for efectuado por débito em conta bancária não serão aplicados os encargos mencionados. O fraccionamento mensal só está disponível através do débito em conta bancária.

AJUSTES

ADAPTAÇÃO DO PRÉMIO AO RISCO
O prémio anual futuro dependerá do comportamento da sinistralidade e da evolução dos custos médicos.

VALIDADE DA PROPOSTA
A presente proposta é válida após confirmação escrita pela GIANT Seguros

OUTRAS CONDIÇÕES

Períodos de Carência
Não serão aplicados períodos de carência às pessoas que, à data da transferência do contrato para a Seguradora, já sejam possuidoras de um seguro de saúde noutra Seguradora, desde que o respectivo plano de benefícios tenha coberturas e capitais idênticos ao novo plano a vigorar e que comprovem a data de adesão, de cada uma, através da listagem de pessoas seguras e cópias da apólice da congénere.

Doenças Pré-existentes
Aceitam-se as doenças preexistentes às pessoas que, à data da transferência do contrato para a Seguradora, já sejam possuidoras de um seguro de saúde noutro Segurador, na condição de que o respectivo plano de benefícios tenha coberturas e capitais idênticos ao novo plano a vigorar e que comprovem a data de adesão, de cada uma, através da listagem de pessoas seguras e cópias da apólice da congénere. Esta extensão de cobertura só abrange as pessoas que comprovem que já estavam seguras na congénere à data de início da anuidade imediatamente anterior à data de início da transferência para a Seguradora. As doenças, acidentes ou patologias pré-existentes ficam garantidas desde a data de inclusão no primeiro seguro de saúde contratado pela pessoa segura desde que exista continuidade ao longo dos
anos, quando declarados no Boletim de Adesão e aceites pela Seguradora.

Declaração das Despesas – IRS
A Seguradora obriga-se a emitir, até 20 de Janeiro de cada ano, a declaração dos valores a comparticipar e dos valores comparticipados, bem como dos eventuais prémios a cargo do Colaborador e/ou Associados, para dedução no respectivo rendimento colectável.

Extractos de Comparticipações
Em cada processamento das despesas será enviado um Extracto de Comparticipações das despesas realizadas.

As condições de aceitação deste seguro são de acordo com a nossa informação pré-contratual/Condições gerais e Especiais.

Nota: Todas as informações aqui presentes não dispensam a consulta de informação pré-contratual e contratual legalmente exigida.